sexta-feira, 8 de agosto de 2014




Por duas semanas eu não dormi.
 As olheiras estavam cada vez mais evidentes e nem mesmo o café e a ritalina adiantavam mais. Eu estava me tornando um zumbi. E cumpria um ritual rigoroso todas as noites. Lavar o rosto, escovar os dentes, prender o cabelo, deitar na cama, fechar os olhos. 
 Até certo momento minha mente apenas vagueava pelos corredores do meu cérebro, dando aquela sensação gostosa de adormecer, quando seus olhos pesam e seus sentidos vão desaparecendo aos poucos, até que seu pulso está tão fraco que você se deixa levar por esse desmaio demorado.
 Por horas andava pelos corredores escuros do meu subconsciente, aproveitando a calmaria e serenidade que o silencio absoluto traz, e o único som que se escuta é seu sangue correndo em suas veias. Mas essa tranquilidade era temporária. Antes que pudesse perceber estava sendo capturada pelas mãos de um sonho. 
 Fui jogada dentro dele como um um saco de lixo. Sem qualquer tipo de cerimonia, apenas jogada. 
 O chão era de paralelepípedos e uma densa fumaça negra me cercava por todos os lados, impedindo que enxergasse um único feixe de luz. 
 Eu me levantava, completamente desnorteada, com o desespero e a agonia se espalhando por todo o corpo. Eu dava voltas, e voltas, e voltas e mais voltas tentando encontrar uma saída daquele caos, mas parecia que quanto mais você tentasse sair, mais você se perdia. 
 Uma sirene começava a soar. A forma como seu som penetrava nos meus ouvidos lembrava a de um grito pedindo socorro e logo em seguida um tiroteio se materializava a minha volta. O terror que me tomava nesse momento é indescritível - como se sentisse as mãos da morte me abraçando - pronta para me levar. 
 Tudo era tão real.
 Até que um choque se espalhava por todo o meu corpo e eu acordava. Sempre era madrugada quando isso acontecia. Quatro horas da manhã para ser mais exata. 
 E isso aconteceu todos os dias dessas duas semanas. Sono, pesadelo, acordar. 
 A cada dia eu me perguntava o por que disso. Sera que estou me lembrando de uma vida passada? Seria essa minha vida apenas um sonho e esses pesadelos que ando tendo sou eu tentado acordar? Ou estou apenas ficando meio louca pela falta de sono. 
 Tudo parece tão surreal quando não se dorme. Cada movimento dura uma eternidade e cada palavra se torna em um discurso. 
 Mas finalmente estou conseguindo dormir de novo. Minhas olheiras estão se recolhendo aos poucos. Minhas energias se recarregando. 
 Vai tudo bem, tirando o fato de que algumas vezes ainda sinto a caricias que aqueles mão macabras faziam, apenas esperando o momento certo de retornar.


@liviareimhttps://www.facebook.com/livia.reim?fref=ts

0 comentários:

Postar um comentário